- Selecione dois arquivos no IDE.
- Clique com o botão direito do mouse em Ferramentas > Comparação no menu pop-up para executar o comando Comparação.
Por padrão, o visualizador de comparação gráfico de dois painéis exibe os dois arquivos lado a lado com as diferenças realçadas.
- Para alternar entre o visualizador de comparação gráfico e o visualizador de comparação textual, use a caixa de combinação Visualizador:
- Visualizador de comparação gráfico. (Padrão) O visualizador de comparação gráfico usa cores de realce de plano de fundo para exibir as diferenças entre os dois arquivos. Por padrão, linhas alteradas são realçadas em azul, linhas adicionadas são realçadas em verde e linhas removidas são realçadas em vermelho.
- Visualizador de comparação textual. O visualizador de comparação textual mostra a saída de Comparação em texto, de forma que você possa copiar e colar a saída em um arquivo ou em um e-mail.
Toda vez que você alterar uma configuração da caixa de combinação Visualizador, o comando Comparação é executado novamente com a nova configuração.
- Para alternar entre o mecanismo de comparação interno e o mecanismo de comparação de linha de comando, use a caixa de combinação Mecanismo:
- Mecanismo de comparação interno. (Padrão) O mecanismo de comparação interno permite que você compare dois arquivos sem ser necessário ter um executável de comparação de linha de comando instalado no sistema.
- Mecanismo de comparação de linha de comando. Antes de poder usar o mecanismo de comparação da linha de comando em um sistema do Microsoft Windows, é necessário ter um executável de comparação da linha de comando (por exemplo, uma distribuição Cygwin) instalado no sistema. Para o ambiente do UNIX®, há um executável de comparação instalado e disponível por padrão.
Toda vez que você alterar uma configuração da caixa de combinação Mecanismo, o comando Comparação é executado novamente com a nova configuração.