Sobre o suporte do Mercurial

O Mercurial é um sistema leve e rápido de gerenciamento de controle de código-fonte projetado para tratar, com eficiência, a distribuição de projetos muito grandes. Ao contrário do CVS e Subversion, o Mercurial funciona com repositórios distribuídos que são geralmente utilizados em muitos projetos de código aberto atualmente e oferece suporte ao desenvolvimento distribuído sem nenhum controle centralizado.

O suporte ao Plugin do Mercurial do IDE permite gerenciar as alterações em arquivos com controle de versões à medida que você trabalha. No IDE, é possível chamar os comandos do Mercurial em arquivos e diretórios nas janelas Projetos, Arquivos e Favoritos. O IDE também oferece um Visualizador de comparação gráfico que lhe permite comparar as revisões do arquivo, além de oferecer suporte às comparações em linha diretamente no editor.

As vantagens de um sistema de controle de revisão distribuída como o Mercurial são as seguintes:

Recursos de visualização do Mercurial

O IDE oferece diversas informações de status do arquivo que simplifica o processo de trabalho com arquivos com controle de versões, tais como:

O suporte ao Mercurial do IDE é semelhante em estilo ao suporte à sub-versão do IDE. A principal diferença é que, como o Mercurial é um sistema de controle de revisões distribuído, em geral você começa clonando um repositório externo com o qual trabalha. Este clone é uma cópia completa do repositório, incluindo o histórico de revisões. Você pode clonar a cópia local com a freqüência que desejar e, quando for necessário, você pode enviar as suas alterações para o repositório original, se tiver permissão para isso, ou exportar as alterações e enviá-las para o proprietário, caso não tenha permissão.

Para ver mais documentação sobre o suporte ao Plugin do Mercurial e sobre o próprio Mercurial, consulte os recursos a seguir:


Notificações legais